domingo, 4 de outubro de 2009

O tecido para o vestido


Olá queridas!

Sejam bem vindas as novas seguidoras!
Ontem fui ver o tecido do vestido. Choquei!
Minha mãe já tinha trazido uma amostrinha pra mim, mas pessoalmente ele é muito mais bonito.
Sempre sonhei com um vestido de renda mas como ficou um pouquinho (confesso, ficou foi muito!) salgado pra mim, optei por tule bordado.
E digo um coisa, o tule que eu escolhi (ou será que ele me escolheu?) é muito mais bonito do que muita renda cara que vi por aí (obrigada Dona Bia Malfatti!).
Já tinha dito que mamis vai me dar o tecido, né?
Só que, como sempre, tenho uma dúvida: qual o tecido usado para o forro?
Nunca fizemos um vestido de noiva, então não sei. Apesar de ter recebido várias sugestões não sei qual escolher. Não quero uma coisa muito molinha pq marca demais, mas tb não quero nada muito firme.
Sugestões???
bj

9 comentários:

Breatheless Tales disse...

Olá! vc que fará seu vestido? Uau! Quer dizer que tule bordado com renda fica mais barato? Que informação ótima. Olha, meu vestido será feito também em um atelier pequeno. Já escolhi mais ou menos o modelo e a costureira inclusive comprou o tecido para o forro, ela falou que ele é mais incorpado. Vou perguntar para ela qual o nome, eu me esqueci. deve dar um bom resultado, pois ele é lindo de se ver. Boa sorte na escolha. Beijos!

Lili disse...

Dindaa..olhaa infelizmente dessa vez eu não vou poder te ajudar pq eu sou péssima com tecido e costura uuhahuauhauhuah..por isso não posso te falar qual que fica mais bonito e firme =(
Mas tenho certeza q alguém, vai te dar uma luz

Bjussss

* Mi¢hєℓє* disse...

Oiiii...
Tô até imagibando esse tecido..deve ser lindo mesmo...
pq vc não dá uma de "João sem braço"rsrsrs... e faz de conta que vai fazer um orçamento e pergunta nestas lojas de aluguel qual é o tecido que eles usam como forros?

bjsss

May =) disse...

aii menina já disse o quanto vc é prendadaa então.. és d+++ rsrsrsrs

tomou sustoo lá foi.. rsrsrsrs foi uma brincaderia com as palvras.. rsrsrsrsrs

obrigada por sempre.. pela forçaa..

és muito especiall

ahh tem selinho lá para vc.. bjokasss

Aline disse...

ihh... não entendo nada de tecidos... uhm... tafetá? =)

não sei, achei boa a dica da moça aí de cima de perguntar numa loja dando uma de joão-sem-braço.... hahahahha

beijo!

Jéssica disse...

Ihhhh
Fui na costureira na sexta...
Ela me deu o nome do tecido e do tule, mas não deu o do forro...hehe
Vou tentar descobrir o meu e te falo.
Beijos

Paty disse...

Oie!!!

Estou achando que somos gêmeas.... kkkk
Respondi as regrinhas dos selinhos que você me deu e várias coisas estavam iguais... rsrs
Inclusive sobre o Roberto (ainda bem que são diferentes, né???) kkkkk
Sobre o vestido esqueci de comentar, mas vai ficar lindo!!!
Esse modelo que vc postou é maravilhoso!!!!
Bjos

Bruna disse...

Olá!

Descobri há pouco tempo seu blog pq tbm pretendo casar este ano e fazer meu vestido juntamente com a minha mãe. Não sei se vc já achou o tecido, mas eu sugiro tafetá: é incorpado, tem movimento e preço acessível. Vá até a loja e veja se tem e se vc gosta. Outro tecido bacana se chama chantung, mas esse tem um preço mais salgado(bastante eu diria). Espero ter ajudado tanto qto vc está me ajudando com suas idéias.

Bjs,
Bruna.

Eli disse...

oi , eu acabei de saber sobre o seu blog , eu pretendo me casar em maio de dois mil e doze , como foi o seu casamento ? eu fui procurar uma costureira próxima de minha casa e ela me pediu 6 metros de tecido + 6 de forro + 1 para o busto ... bom vc poderia me ajudar com a escolha dos mesmos ? e o tecido para o vél eo saio de baixo para dar volume ao vestido ... obrigada Eli .