sexta-feira, 26 de junho de 2009

Forminhas...Faça você mesma????

Olá meninas!!!

O assunto de hoje são as forminhas (e caixetas)!!!
Lembram o que eu falei aqui sobre fazer ou não você mesma no casório?

Pois bem, há um tempo andava procurando umas caixetas de tela e não encontrava em lugar nenhum.
Resolvi botar a mão na massa, fui na tal lojinha de sempre e comprei a tela. Alguns chamam de talagarça...
Usei o molde das caixetas que havia comprado (falei delas aqui), marquei e recortei uma por uma... Os dedos doeram pq a tela é bem durinha.
Gastei R$5,70 e fiz 90 caixetas iguais a essa da foto 2. Como sempre a qualidade da foto é "muito boa"...kkk...
Depois de prontas surgiu uma dúvida: o que eu ia fazer com os recortes de tela que sobraram?
Foi aí que visitando uma comu do Orkut vi um monte de meninas falando sobre fazer as forminhas de crepom e resolvi ver se valia a pena. Usei as sobras de tela para moldar as forminhas e deixá-las com uma cara de compradas.
O resultado está aí embaixo (foto 1).

Já que estava com a mão na massa comprei cartolina 180g pra tentar fazer as caixetas.

Gastei R$1,00 e fiz 60 caixetas.

Agora, falando sério, só vale a pena fazer se vc tiver tempo, paciência e estiver sem dinheiro.
Gastei mais R$0,60 com papel crepom e fiz 25 forminhas de três camadas (iguais as que eu comprei) . Mas demorei váaariooosss dias.

1.


2.




Eu fazia um pouquinho por dia depois do jantar. Então pra quem puder fazer durante o dia pode ser que valha a pena.

Se alguém se interessar eu fotografei o passo a passo das forminhas de crepom,as caixetas não tem segredo, no Google tem vários tipos de molde.
Uma outra coisa que fiz tb forma as gravatinhas de viés pra hora da gravata. Só fiz pq já tinha o material em casa e pq o mínimo que havia encontrado para comprar eram 100 unidades. Vou fazer um mini-wedding então não precisava de tantas...

Enfim, é isso.

E vcs meninas? Estão botando a mão na massa???

9 comentários:

Andréia disse...

Oi Audrey, poderia me enviar os pap das forminhas e caixinhas de tela que vc fez? Adorei seu blog, tem muuuitas dicas boas pra quem quer economizar...

Josiane Ribeiro de Morais disse...

Ola, querida!!

quero mto poder fazer as forminhas de ambos os modelos que vc mostrou. goatei mto da delicadeza do segundo.

Se puder, me mande o seu passo a passo para:
josianelee@yahoo.com.br


bjo

Cacau disse...

Ador Tuto, e se puder colocar gostarei sim vou tentar fazer, ador faça voce mesma. Bjs, Ana

Lili disse...

Nossaa que lindass..
caraca vc ten casa idéiaa legal, hein?/?
Eu quero ver esse PAP simm..eu to tentando fazer umas caixinhas mas caraca eu amo fazer essas coisas mas não tenho muito tempo pq acordo às 05:30h e chego em casa às 19:15h morta de cansaço rsrsrs
Mas deixa passo a passo pra eu ver se vou ter paciência rsrs

BJusssssssss!

Lili

Anônimo disse...

Olá, adorei a idéia de fazer as forminhas pra economizar.... você pode me enviar o PAP?
cludialufa@hotmail.com
Bjinhus

GEISE LEYNE disse...

Oi! Poderia me enviar o PAP das forminhas e como fazer as gravatinhas de viés? geiseleyne@gmail.com

Obrigadinha...

Cristiana disse...

Olá. EU tb gostaria do passo a passo das caixinhas e formas. Obrigada. cristiana.73@hotmail.com

Unknown disse...

Oi Flor, seu trabalho ficou lindo.. por favor me passe o passo a passo das forminhas.. liliangrcabrera@hotmail.com.. Parabéns e mtas felicidades

Emily disse...

Olá, encontrei seu blog e como estou com o orçamento bem curto pra fazer meu casamento, gostaria que vc pudesse me enviar o PAP das forminhas. Muito Obrigada!