quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dicas da Liz - Posar para fotos

"Embora a maior parte dos noivos goste de posar para as fotografias, a verdade é que terão que encarar este momento com naturalidade e calma.
Alguns conselhos podem ajudar a manter a pose:



1 - Escolha um fotógrafo com o qual se identifique. É essencial identificar-se com o estilo de fotografia.



2 - É importante ter alguma simpatia com o fotógrafo. A naturalidade e a espontaneidade com que se encara as fotografias dependem também da simpatia com o fotógrafo. Se não tem sintonia com o, é melhor esquecer e procurar alguém com quem se sinta bem.



3 - Confie totalmente no trabalho do fotógrafo. Ele estará ali para fazer o seu melhor e tirar as fotos mais bonitas.



4 - Naturalidade. A melhor forma de encarar uma máquina fotográfica é ser o mais natural possível. Esqueça poses forçadas e risos sem vontade. Se estiver sempre tentando sorrir, acabará ficando com dores nos músculos da bochecha. É importante aprender a sorrir para a máquina.



5 - No momento em que estiver sendo fotografada, olhe para a câmara, mas tente combater os nervos e a agitação que o momento poderá lhe causar.



6 - Combata o medo da máquina. Não se sinta ameaçada pela máquina nem pelo fotógrafo, porque ele esta apenas a tentando captar o seu melhor.



7 - Tente esquecer do vestido, dos penteados, da pintura, o véu e tudo o mais. Comporte-se como se estivesse vestida com uma roupa casual, e tente ser igual a si própria. No entanto, mantenha uma postura correta, costas direitas, ombros para trás, pois a atitude corporal é importante na imagem que transparece.



8 - Escolha um vestido, um penteado e uma maquiagem com que se identifique totalmente, pois essa será uma das garantias que se sentirá bem na sua pele.



9 - Se se sentir muito nervosa… tente rir e manter um ar contente e feliz. Se estiver muito tensa, isso acabará por ser visível nas fotografias.Uns dias antes do casamento: Ensair seus melhores ângulos. Peça a um dos seus amigos que lhe tire uma sessão fotográfica com uma máquina digital e analise, depois, o resultado.



A partir daqui poderá conhecer os seus melhores ângulos e tirar proveito disso. Depois disso, se houver algum ângulo que goste menos ou se quiser disfarçar pequenos defeitos (testa grande, orelhas de abano, nariz pontiagudo, etc.) fale com o fotógrafo sobre esses detalhes.

Evite tirar fotografias enquanto estiver comendo. Com nervosismo algumas noivas não param de falar, o que pouco ajuda às fotografias, pois elas ficam cheias de “caretas”.

Por ultimo, confie no trabalho do fotógrafo, tentará fazer o melhor. E, não se esqueça que o mais importante é a sua atitude perante a câmara. Se estiver descontraída, seu álbum será como sempre sonhou!




Beijo grande

Liz."

5 comentários:

Lili disse...

Oiee...
essas dicas são bem legais..vou mostrar pro noivo sabe que é tiimido toda vida, ja eu não tenho problemas co fotos rsrs..AMOOO..

Beijoss!

Lili

Isabela Borges disse...

Oie!

Realmente tem que ter sintonia com o fotógrafo para seu álbum ficar lindo!

=)

Unknown disse...

Ótimas dicas!!

E por falar em dicas, que tal fazer um jantarzinho pro seu amor no dia 12?

Beijos

PS: Boas receitas no cybercook, só digitar no google.

Ana disse...

Olá,

Sou a Ana - Proprietária da Casinha de Noivas.
Vou seguir teu blog, adorei as dicas!
Beijos
Ana
www.casinhadenoivas.com.br

Josiane Ribeiro de Morais disse...

Olá, querida!
quanto tpo...

deixei dois seinhos pra vc.

bjs