terça-feira, 30 de junho de 2009

Dicas da Liz - Convites

"Embora a decisão de escolher os convites de casamento pareça simples, quando o momento se aproxima, surgem algumas dúvidas.

Se levarem em consideração que os convites são a primeira impressão que os convidados terão do seu casamento e do estilo de festa, a pressão aumenta!

Há uma série de detalhes a levar em conta como a cor, a tipografia, o tamanho, o tipo de letra, o texto, embora o objetivo seja sempre o mesmo: comunicar de forma clara o dia, a hora e o lugar da cerimônia.Existem três opções para fazer os convites:


1 - Os próprios noivos fazem em casa. É a forma mais barata, mas também mais arriscada.

2 - Ir a uma loja especializada e escolher entre as várias opções.

3 - Contratar um designer que te faça um modelo especial e único, embora possa ultrapassar o seu orçamento.


Em qualquer dos casos, deve levar em conta os seguintes pontos:


1 - A escolha dos convites deve ser feita pelo menos três meses e meio antes do casamento. Tenha em conta que vc deve enviar pelo menos com 2 meses de antecedência os convidados.

2 - Os convites devem estar de acordo com o estilo do casamento que irá celebrar. Por isso, se o seu casamento é informal, não vem a propósito convites muito clássicos.

3 - O papel e a qualidade de impressão devem estar à altura da imagem que querem transmitir aos seus convidados. Por isso, ao mínimo erro nas provas de impressão, não hesite em pedir que corrijam todas as vezes que forem necessárias.

4 - Convém que os noivos aprovem ambos os convites e que estes sejam o reflexo da personalidade do casal. Mesmo que peçam um conselho aos pais, a última decisão deve ser a de vocês.

5 - Consultem pelo menos três lojas e peçam vários orçamentos. Fechem apenas quando tiverem a certeza que escolheram a melhor opção em qualidade-preço.

6 - Algumas empresas especializadas têm pacotes que incluem convites, menus, cartões de agradecimento, etc. Investigue estes pacotes pois em certos casos existem preços muito interessantes.

7 - Coloque pelo menos dois ou três menus por mesa, dependendo do número de pessoas.




Beijo grande
Liz."

4 comentários:

Karla Sanson Coitinho disse...

Óticas dicas para o convite :)))

beijoooss!

Fer disse...

Olá
Nossa todas essas dicas são mesmo importantes, eu fiquei com medo de fazer o meu convite em casa, precisa tem uma ótima impressão!!!

bjusssssss

Lili disse...

Poxaa eu ja to vendo meus convites por aí..é tudo muuito caro né?
mas to pesquisando bastantee..obrigada pelas dicass!!

beijosss!

Unknown disse...

Muito boas dicas srta. Audrey, minha querida :D

Como você está?

Beijos!