terça-feira, 10 de março de 2009

Faça você mesma..Até onde vale a pena???

Olá meninas...Td bom??
Nas minhas 'andanças' bloguísticas e internéticas tenho visto muitas pessoas dando dicas sobre como economizar no casamento.Um lugar comum é a história do Faça Você Mesma. Das forminhas aos convites,tem de tudo!!!
As sugestões mais presentes são as lembrancinhas de casamento e chá de cozinha.
Na internet encontramos incontáveis idéias desse tema. Algumas da categoria "úteis" como marcador de livro , opções decorativas, comestíveis, perfumadas,etc.
Achei super legais as caixinhas forradas que vi no Toda de Branco, as embalagens para amêndoas do Bem Simples ,e por aí vai...
Sou totalmente a favor,mas antes de abraçar a idéia existem muitas coisas a serem levadas em conta.
O primeiro passo é eleger a "escolhida", depois definir quanto se pretende gastar com ela..
Pesquise o preço dela pronta e os preços dos materiais para fazê-la (veja naquela lojinha de artesanato perto da sua casa se eles não fazem e quanto cobram,as vezes vale mais a pena).
Se achar que compensa não se esqueça de levar em consideração dois pontos fundamentais:
-Qual o seu grau de intimidade com trabalhos manuais??
-Quanto tempo você terá disponível pra fazer??

Tudo acertado??Mãos a obra!!!
Sempre que decidir por fazer alguma coisa para o Big Day,teste antes. Afinal, você não quer chegar a uma semana do casamento e descobrir que é um verdadeiro fracasso (sem ofensas) para o artesanato.
Uma idéia que acho super válida na categoria 'Faça você Mesma' é a dos convites. Em grandes papelarias encontramos opções super economicas e fáceis de fazer. Alguns fabricantes dão em seu site até as configurações para impressão(mas não esqueça de testar antes!!!)
Aí você pode comprar os acessórios como fitas,lacres,flores, etc para deixá-los com a cara do casal.
E vocês, vão aderir ao 'FVM' nos seus casamentos???

2 comentários:

Amanda Zambrim Aranda disse...

Ahhh com certeza eu vou aderir hehe. Mas nao sou louca tbm. Vou testar tudo antes e o que nao der muito certo passo pra frente. Melhor pagar um pouquinho a mais e ter a coisa bem feita. Mas acredito que farei sim muitas coisas, sempre tive dons com artesanato hehe.
Acho que o FVM vale a pena até o ponto em que vc se sente confortável em fazer, que nao seja algo que vá te tomar décadas de ocupacao e que de uma satisfacao depois, de lembrar, ouvir elogios e dizer "eu que fiz" heheh
Bjusss

Sara Kézia disse...

oi ... licença !

Sempre venho aki espiar mas hoj é diferente!
Vim dizer que tem selinho pra vc lá no meu blog!
Espero sua visita!
Um abraço