segunda-feira, 12 de abril de 2010

Teste de maquiagem


Fiz um "teste de maquiagem" no batizado.
Tenho um problema sério com maquiagem,não posso usar qualquer marca,e mesmo as marcas boas têm produtos que me dão alergia.
Pensando no casório resolvi comprar minha própria maquiagem para usar no dia.
Não sou de usar muita coisa,nem de fazer mega produções,mas como o dia pedia,fui bonitinha no batizado...rsrsr
Comprei alguns produtos que faltavam e fui com a cara e a coragem (sim,testei antes na semana pra não fazer meleca no dia)fazer a minha make.
Os produtos usados foram:
* Corretivo da linha Intense
* Base Perfect Face do Boticário
* Pó compacto da linha Intense do Boticário
* Blush cremoso da Vult
* Rímel a prova d'água da Vult
* Sombra da Contém 1g
* Batom da linha Intense do Boticário e
* Lápis Aquarela da Natura

Tinha feito um teste aplicando a base com os dedos,mas não gostei.Então comprei um pincel para base e o resultado foi óteeemo!!!
Fiz o resto do processo normal,aplicando cada coisa no seu lugar e pus em prática uma dica que aprendi na net sobre a duração do batom: passe uma camada do batom,aplique uma fina camada de pó compacto sobre ela e aplique uma nova camada de batom.
E funciona incrivelmente bem!
Depois de quase duas horas o batom ainda estava bonitinho.
E o que dizer do resto?
Tudo perfeito hooooras depois.
Horas mesmo! De noite o rosto ainda estava sem brilho (tenho pele oleosa) e a make direitinha,no seu devido lugar.
O único "porém" foi o lápis que derreteu um pouco,mas nem isso foi suficiente para mostrar minha olheiras "a la Panda" que continuaram perfeitamente escondidas sob o trio corretivo-base-pó compacto.Já imaginava que ele ia derreter pq ele é muito macio.

Admito que fiquei impressionada!
Se com a minha "habilidade" a make ficou bonitinha e durou incríveis horas,imagine nas mãos de um maquiador experiente?!
Recomendo(quase)todos os produtos da lista.
Bjs

7 comentários:

Amor desde infância disse...

vai ficar lindaaaaa e sem alergias srrs bjss!

Amanda disse...

Ontem eu estava fazendo "teste" de maquiagem para o casamento do meu primo. Eu mesma farei minha maquiagem e amo os produtos da Lancôme =)

Bjs!

Marcinha disse...

eu ñ sei me maquiar na verdade só uso batom e mais nada, acho que no dia do casorio vou até estranhar,acho lindo, mulher toda produzida.

Bete Happy disse...

tá vendo só!?
sabe que tenho um receio tb com relação à maquiagem, mas a minha é com a relação à transpiração...
além de eu suar muuuito principalmente na "zona T", aqui onde moro é muito quente...fico com medo de no dia escorrer tudo sabe?
gosto muito do seu blog...e a proposito tenho um irmão que mora aí em Garulhos...
bjos...

Bruninha Diluh disse...

Uma amiga tinha alergia e descobriu uma semana antes do casamento. Ela desconfiou que o maquiador usou produtos velhos. Por sorte foi leve e ela foi linda no grande dia. Por isso quero eu msma fazer minha próprio make up, como vc, para não ter imprevistos com maquiagens de marcas desconhecidas.

Bjs

Bruninha Diluh disse...

Não sei se vc assite ou gosta do Esquadrão da Moda, programa do SBT, mas a maquiadora dá mtas dicas preciosas.Eu sempre assisto e aprendo mto.
Bjs

Karina Tardeu disse...

Meninas, eu como consumidora, noiva e maquiadora, indico para todas produtos leves, e algumas dicas:
-Hidrosatine (Payot) é ótimo, pois não é base, é um tonalizante hiper fácil de passar, se for muito pálida, use o "rosê", para peles mais escuras e pardas, o "mate".
-pó fino translúcido (payot) textura leve para clima tropical, pode ser utilizado em qualquer tom de pele desde claro até pardo;
-corretivo (na cor da pele, amo o da payot, cobre as imperfeições sme marcar)
-para a boca ficar bonita: passe corretivo e base na boca, e faça o contorno com um lápis de boca, mesmo se for passar gloss.
-Rímel, MAybelline, CLARO!! E o lançamento deles, "The Falsies" é MARAVILHOSO!! Deixa o olhar master poderoso e pode evitar o transtorno de usar cílios postiços (que não são muito confortáveis)...
-SEMPRE limpar muito bem a pele e tonificá-la para que a make dure mais.
-Lápis de olho - os de ponta retrátil e textura mais firme são os melhores.
-Deliniador - os mais líquidos são melhores que os pastosos...
- Sobrancelhas - esfume-as com uma sombra marrom-clara e sem brilho, levanta o olhar.


Achoq ue são as dicas básicas...
Bjs para todas e boa sorte...