quarta-feira, 10 de março de 2010

Fotografia e Cerimonial


Olá amores!
Como vão as coisas por aí?
Saibam que apesar de ás vezes não comentar,vibro com cada conquista de vcs.
Sinto como se a gente se conhecesse pessoalmente!

O post de hoje é sobre dois assuntos que tiram o sono de muitas noivas(inclusive eu,claro).
Vamos lá?

FOTOGRAFIA

A maioria de vcs sabe que não vou fazer festão,nem nada disso.
Queremos fazer uma coisa simples,porém charmosa.
Claro que eu queria fazer uma festa legal,com todos os detalhes que gostaria de ter,mas meu orçamento (ou a ausência dele...rs) não me permite.
Gostaria muito de ter conhecido esse mundo maravilhoso dos blogs de casamento antes,pq nele descobri profissionais de fotografia incríveis.E, conhecendo antes, poderia ter me preparado financeiramente pra isso.
E eu sei que esse é um item MEGA importante,independente do tamanho da sua comemoração. E tb sei que não posso ter um desses profissionais tão bacanas.
Conheci nomes como Patricia Figueira,Andrea Paes, Marina Lomar, Edu Federice, Anderson Miranda e fico cada dia mais impressionada com a capacidade que esses e outros profissionais têm de captar cada momento de emoção, cada detalhe...
E é por isso que eu digo a vcs que tem um orçamento legal para conhecer bem o trabalho do profissional que vão contratar.
Tentem ver se nas fotos dele vc encontra algo de vc mesma. Se aquele álbum que ele mostrou poderia ser o seu.

CERIMONIAL

Esse tb é um outro item que provavelmente não terei.
Não pq não ache necessário, acho super útil ter alguém para se preocupar com os detalhes enquanto vc aproveita sua tão planejada festa.É pelo motivo citado anteriormente.
Mas hj li um depoimento de uma noiva que me deixou, digamos, assustada.
A, agora casada, dizia que se arrependia amargamente por não ter contratado assessoria para o dia.
Ela atendeu um pedido no noivo e aceitou se casar na igreja que ele frequentava e que já tinha uma "equipe própria" que ajudava nos casamentos.
Resumindo, o "responsável" pelo cerimonial praticamente arrancou a pobre do carro,mesmo ela pedindo para que ele esperasse seu pai vir buscá-la e fazer as fotos pelas quais ela tinha pago um bom dinheiro. Se recusou a fechar as portas da igreja enquanto as demoiselles entravam ( e assim a igreja inteira a viu antes da hora) e queria que ela entrasse ainda durante a música escolhida para sua daminha.Ela disse que teve que gritar com o cara para que ele parasse de irritá-la e entrou na igreja trêmula de nervoso.
Isso me deixou um pouco preocupada...
Com medo é a expressão mais correta.
Vcs conhecem mais alguma história terrível como essa?
Será que vale a pena arriscar ficar sem alguém realmente capacitado para essa função?
Vcs aí terão assessoria?
Andei pesquisando uns preços e todos eles estavm (bem) fora do meu orçamento...
Não sei o que fazer...
Heeeeeeelp!!!

14 comentários:

Bel disse...

Ai, eu tô na mesma que vc. Sem estalecas para pagar cerimonial e morrendo de medo de confiar no cerimonial do local.Vixi. Que medo que me deu agora!!!

Os Piquerruxos disse...

Amiga,

eu tb ando "perdida" nessa parte de fotos...tantos fotografos cada um com trabalho + lindo q outros, orçamento de todo tipo.

Mas quanto a cerimonial eu acho q eh uma coisa fundamental. Pois vc tendo uma certa intimidade com a pessoal, depois de vc ela seria a segunda pessoa q poderia deixar a festa ao su gosto, ou seja, qualquer imprevisto vc n tera preocupaçao.
Alem de quer "trabalhar" com muitas pessoas juntas num so lugar requer cuidado, pois as atitudes sao imprevissiveis!
Mas vale salientar a procurar bem pois, tem muitas com preços altissimos e fazer o mesmo de uma com preço menor! digo isso por experiencia propria ;)

bjos e sorte!
=*****

Rê Martins disse...

Então... eu vou ter sim, um cerimonial. Eu não sei quanto seria aí pra vcs, mas aqui em Maceió pagamos cerca de 600 reais pelo serviço, em bons serviços de assessoria. Ainda não fechei o meu. Mas recebi ótimas indicações...estou pesquisando cada uma.
Boa sorte pra vc!!!

=***

Nelissa disse...

Oi linda! meu orçamento tb não é dos melhores, já até ultrapassei, mas apertando daqui e dali, alguns familiares pagango certas coisas, está indo. Olha só, contratei uma equipe de cerimonial e me custou R$ 550,00 beeem abaixo de muitos que eu tinha visto. Contratei só para o dia, mas eles me ligam todos os meses perguntando se preciso de algo, tiram minhas dúvidas e estão disponíveis sempre. Se estiver muito preocupada, talvez seja o caso de procurar mais um pouco. Procurar esses que estão começando, que não são conhecidos. É o caso do meu.
Beijos e boa sorte.

Marcinha disse...

Eu fechei o meu cerimonial por 300,00 para festa e para igreja elas me foram muito bem recomendadas, só que na igreja q vou casar já tem cerimonial tipo as beatas da igreja que fazem aí ta maior confusão porq ja fechei contrato, estou tentando negociar com a igreja acho fundamental cerimonial porq na hora vc deve ficar muito nervosa e ter alguem que já conheci como tudo funciona é bem melhor. bjs

Gabi Rosaneli disse...

Flor,
Com relação a fotografia, me sinto a vontade para te recomendar o meu fotógrafo, que também fará o vídeo. Ele é excelente, de verdade. E o preço dele é bem melhor, bem mesmo, as vezes menos que a metade de caras como Edu Federice. E ele mora em Guarulhos!
Não sei se vc já fechou este item, mas me senti com mta vontade de compartilhar com vc. Dá uma olhada neste post meu, que tem o trabalho e os contatos dele - http://kit-chip.blogspot.com/2010/03/nos-temos-um-fotografo.html

E com relação a cerimonialista, eu tb to neste impasse! Não tenho dinheiro e morro de medo de ficar sem uma!!! aaaaaaaa

Bjs!

Gleicy disse...

Oi querida!
Eu tb não tenho cerimonial, nem pretendo! Até tenho um medinho de algo dar errado, mas sei lá, aind anum consigo ver a grande importancia de ter um!

Bjus

Unknown disse...

Nossa...vc não é a única...!
Eu tbm morro de medo, tenho uma amiga que não teve cerimonial, confiou na boa vontade do povo,Ela disse q quando ela entrou na igreja teve vontade de sair corredo... a flores naturais estavam murchaaaaaaasss...ela pocessou o povo mais não vale o desgosto das fotos....Se ela tivesse um cerimonial será que tinha acontecido isso?????????? Imprevistos acontecem, e ter alguem capacidado pra ajudar é otimo... tbm to sem grana + deixar na mão de qualquer umnão dá né...


bjim

krol disse...

Eu to vivendo o drama da fotografia e muito fortemente pq sou fotógrafa e sou chata pra isso e tá difícil achar um bbb e com a minha data disponível e qto a cerimonial..preciso começar a pensar nisso..


beijo

Fernanda Correia disse...

Queridas, escutem meu conselho: TENHAM UM BOM CERIMONIAL!!!
Eu vou pagar cerca de R$ 1.300,00, mas sem dó, pq vi acontecer os seguintes casos:
1º) Era um casamento p/ 150 pessoas, em média, e os noivos decidiram não ter cerimonial! Quem tentava organizar era a fotógrafa, que também ficou desorientada e colocou a daminha p/ entrar 2 vezes! resultado: a fofinha deu birra e foi um custo p/ ela entrar na 2ª vez! P/ completar, o padre errou o nome da noiva, errou a ordem das pessoas que iam fazer leitura da bíblia, uma bagunça!
2º) Cerimonial barato - uma tia minha decidiu casar somente na igreja, sem festa, por isso resolveu investir na decoração! Quando ela chegou na igreja, tava um fiasco, o cara colocou uns panos rasgados e sujos nos bancos e as flores eram outras! A mulher do cerimonial não conferiu, e lá foi minha tia, vestida de noiva, arrancar os panos, morrendo de ódio! Na saída, a fila para os cumprimentos e a entrega dos bem-casados estavam desorganizados, e p/ finalizar: qd ela pegou o álbum, tava a chefe do cerimonial SENTADINHA no 1º banco! Gente, coitada da minha tia! rsrs

Mariana disse...

Oi flor, tudo bem?
Então estou fazendo um puta esforço para fazer as coisas do casamento e resolvi fazer um esforço para contratar uma cerimonial. Acho que eu iria sobeviver sem, mas tenho medo de que muitas comecem a palpitar no negócio e armassem uma bagunça. Acho que se for apertar muito o orçamento contratar o cerimonial , acho legal você designar um aúnica pessoa de confiança para organizar a coisa, tipo uma madrinha. Ah o que voc~e achou do Edu Federice e do Anderson Miranda?

Juliana disse...

É, eu também estou enfrentando o mesmo dilema.
Como não gostamos de filmagem contratamos uma ótima fotógrafa quem nem é das mais caras (tem cada uma... cobrando os olhos da cara), bom a nossa é ótima, querida e o preço é justo!
Já o cerimonial contratamos somente para o dia, não vai sair caro não, vai ser a pessoa responsável mais duas para ajudar.
Agora é torcer para que tudo dê certo!

Valdecir Carvalho - Fotografia disse...

Olá! Cai no seu blog a procura de cerimonialistas aqui em Guarulhos!

Sou fotógrafo e posso te dizer por experiência própria que uma BOA cerimonilista faz mta diferença no dia do casamento. É ela que vai cuidar de tudo para vc poder curtir ao máximo o seu dia.

Se tiver alguem para me indicar, agradeço mto!

Boa sorte!

Fotógrafo de Casamento disse...

Faço coro com os comentários acima. Uma assessoria de qualidade faz toda a diferença. Uma boa referência é ligar para noivas que já trabalharam com a cerimonialista que você tanto gostou. Nada como uma boa atuação no dia "D" de outra noiva para lhe dar mais segurança!

Sobre a qualidade do fotógrafo, eu diria que é indiscutível. Não por eu ser fotógrafo, mas por saber que é um momento que não vai voltar mais. Se as fotos forem maravilhosas, parabéns! Se não, você vai lembrar pelo resto da vida que deveria ter investido um pouco mais na cobertura fotográfica!

Um abraço,
Fernando Paes - Fotógrafo
http://www.fernandopaes.com.br