sexta-feira, 10 de julho de 2009

Plágio de blogs??????

Olá meninas!
O post de hoje é sobre uma assunto meio chato: o plágio de blogs.
Confesso que eu não sabia que isso estava acontecendo,mas pelas minhas pesquisas tem acontecido MUUUIIITOOOO!!!!
Coisa feia!
Falta de criatividade é pouco! É sacanagem mesmo.
A pessoa quer fazer sucesso as custas dos trabalhos dos outros.
Faço o meu blog com assuntos que me interessam, quando estou inspirada e, se uso fontes, procuro citá-las da melhor forma possível.
Tá, ás vezes esqueço de por as fontes das fotos mas não é por maldade, não falo que fui eu que fiz como tem acontecido por aí.
A coluna de "Dicas da Liz" que temos aqui, por exemplo, é copiada sim. Mas tem a assinatura da autora em todas as postagens e eu tenho um e-mail da própria me AUTORIZANDO a usar os textos dela.
O povo tem copiado e publicado textos inteiros como sendo de sua autoria. Absurdo!!!
De que adianta ter um blog super comentado, com vários seguidores se nada daquilo é de verdade? É tudo copiado de alguém que se preocupou em pesquisar e publicar o assunto...
Então deixo aqui o meu protesto e o meu recado pra quem faz isso:
TOMEM VERGONHA NA CARA! ESSAS COISAS NÃO FICAM ESCONDIDAS MUITO TEMPO, SEMPRE ALGUÉM DESCOBRE A VERDADE!
QUER USAR O TEXTO ALHEIO? PEÇA! É O MÍNIMO QUE SE PODE FAZER.
NÃO PEDIU? DÊ OS CRÉDITOS! É MENOS PIOR DO QUE SER CHAMADO DE PLAGIADOR!
Desculpem o desabafo meninas, mas essa situação é revoltante.
Bj!

3 comentários:

Charlene disse...

Nossa eu não sabia que isso acontecia!
Que horror. POxa é tão legal escrever sobre as minhas procuras e dicas, que não imagino ngm copiando isso de alguem.
Bom, tem doido pra tudo. O negocio é ficar de olhos abertos.
bjuss

Anônimo disse...

Ah você é uma fofa com a iniciativa da corrente de oracao pela Sammia! AMEI! Que bom que ela voltou!

Sobre o plagio, é mesmo revoltante e acontece o tempo todo mesmo, nao so nos blogs. Eu como designer que o diga... O bom é que tenho visto vários protestos como o que voce fez aqui. Eu mesma já fiz o meu. Que venham outros, uma verdadeira campanha contra o plágio descarado! Bjinhos

Lili disse...

Nossaaa que horrorrr...todos meus posts eu tiro da minha cabecinha e qnd tenm alguma coisa q não fui eu eu procuro colocar as fontes..isso é mt chato mas tem gente q é doidoo rsrs

BJusssssss