sexta-feira, 3 de abril de 2009

Cerimônia das areias...A Explicação!

Lembram que eu pedi aqui ajuda sobre a cerimônia das areias?
Enfim,a explicação...(Devidamente 'roubada' do Lindo Casório)


"A cerimônia das areias consiste em: o noivo e a noiva ficam com um pote de areia colorida, cada um de uma cor e durante a cerimônia normal do casamento, eles colocam ao mesmo tempo as areias em um pote maior, que caiba o conteúdo dos dois juntos e que as cores fiquem mescladas. Enquanto os noivos vao jogando as areias no pote grande, o celebrante vai falando coisas relacionadas a "juntar e nao separar". Porque depois que vocês colocarem as areias no pote grande, será impossível separar novamente as cores, elas ficaram juntas para sempre e assim tem que ser com vocês também. Estarão se juntando nesse dia e permanecerão juntos eternamente. Sobre o que o padre fala, vocês podem conversar com ele e combinar o que vai ser dito, mas lembrando sempre de comparar com algo que provavelmente nunca mais se separará.
No final, ele abençoa o pote com as areias já misturadas e vocês podem guardar na estante de suas casas, como um enfeite da decoracao, mas claro, que tem um significado muito importante e não simplesmente um pote colorido.
Espero que tenham entendido, tentei explicar da melhor forma. Aqui embaixo tem 2 fotos para vocês entenderem melhor."




Obrigada Amanda!!!!

E então meninas,gostaram?

bjss

6 comentários:

Aline Almeida disse...

To adorando o blog todo, tb sou noivinha e passo meus dias olhando coisas sobre... heheheheh
Cerimonia das areias com ctz terei no meu, ja achei ate os vidro baratinhos e lindos!

Dayane disse...

Oii seu blog tá show, vou casar em Outubro e viro as noites pesquisando coisas na net. rsrsrs E olha q meu casamento vai ser super simples, afinal terá só a cerimonia civil (noivo divorciado ai já viu né!). Mais não quero uma cerimônia fria e metódica, estou tentando incrementar com umas coisitas p dar um cariz romântico e inovador. O casamento será num hotel, cerca de 30 convidados... quero músicas p a entrada, troca de alianças e assinaturas. E tb a leitura de um poema e a cerimônia da areia. A minha dúvida é em q momento da cerimônia se encaixaria esses "extras"??? rsrs ahhh tb vou colocar um retroprojetor com um slide de fotos nossas com a música Say a Little prayer no encerramento. Q tal? hehe

Unknown disse...

oi vc sabe me dizer se essa cerimonia tem alguma ligação com alguma religiao em especial?

Casamento no Campo disse...

Oi Linda, tudo bem?
Trabalho com o ritual das areias à 3 anos e ele vai muito além de simplismente colocar areia no potinho.
Na maioria das cerimônias que realizamos os padrinhos participam. Funciona assim:
Os noivos vêem até o meu escritório onde nós decidimos como será celebrado este ritual, há várias formas:
1 - Como você mencionou no seu post, os noivos jogam as areiais no vaso (significa a união do casal e que as areias uma vez unidas são imseparáveis, indivisíveis);
2 - Os pais entregam as areias para os noivos e os noivos despejam num único recipiente (representa a união das duas famílias);
3 - Todos do altar participam. Colocamos 1 recipiente com areia colorida para cada casal, eles se deslocam até o altar e despejam a areia no vaso, os pais e os noivos também participam sendo que no final os noivos selam o vaso (este é o mais procurado - quando os padrinhos participam tudo fica mais interessante - é a maneira que encontramos de fazer com que eles canalizem todo o amor que possuem pelo casal no vaso)
Em todos os casos o vaso vai pra casa do casal e o mais legal é quando os padrinhos visitam e vêem seu nome no vaso (sim, nossos vasos são etiquetados com o nome de cada casal que jogou a areia)
É uma cerimônia 100% ecumênica ou seja, não fere religião nenhuma porque não pertence à nenhuma religião, além disso prende a atenção de todos os convidados.
A emoção é 100% garantida.
Tenho várias fotos no meu site www.casamentonocampo.com.br
Beijos

Celebrar Casamento disse...

Meninas
Confiram a "Cerimônia das Areias" feita pelo Reverendo José Roberto Cristofani. (www.celebrarcasamento.com.br)
Vocês vão amar!!!
bjus

Anônimo disse...

Meninas, só estou com uma dúvida: como guardar esse jarro depois? Pensei em um vaso com tampa, mas está sendo muito difícil achar um. Vocês indicam alguém?
Agradeço a atenção.
Manu.