segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Com dúvidas???? Eeeeuuuu????

Olá meninas!
Minha cabeça tem se tornado um mar de dúvidas.
1 - Como já disse 125684265 vezes vou fazer um mini-wedding bem simples, só para os íntimos (em torno de 80 pessoas).
A dúvida: faço lista de presentes?

2 - Pensando em alguém com o $$$$ curto, vale MESMO a pena fazer chá de cozinha?
Porque, vamos ser sinceras, a farra é boa, diversão (quase) garantida, mas com o que se gasta para realizar não dá pra comprar as coisinhas do jeito que vc quiser?
Alguém aí tem experiência nesse assunto?

3 - Qual seria o melhor cardápio? A recepção vai ser ou no salão da minha casa ou no salão da própria igreja. Queria uma coisa simples, onde todos ficassem bem a vontade, entendem???

Não sei.....não sei....
bjsss

13 comentários:

fernanda disse...

Minhas opiniões:

1 - Faça lista. Há quem ache deselegante fazer lista e/ou indicá-la no convite. Eu não acho. Na verdade, acho uma praticidade para todo mundo, para os noivos e para os convidados. A ideia é que vc possa colocar presentes que caibam no bolso de todos, fazer um mix de coisas mais caras e outras mais em conta. Eu faria, ou melhor, farei!

2 - Não tenho experiência no assunto, mas fiquei aqui pensando que se optar por fazer uma reuniãozinha simples (com quitutes feitos pelas mulheres da família, cada uma contribuindo com o seu melhor! sucos, refris...), não incluindo TODAS as mulheres convidadas para o casamento, mas apenas a mulherada super-mega chegada, dá pra curtir uma baguncinha sem gastar muito e ganhar as coisinhas que escolher - faça lista de chá de cozinha tb! aí vc só ganha o que quer! pelo menos, a maioria costuma seguir alista indicada!

3 - O casamento vai ser de noite ou de dia? Se de dia, acho que um brunch bem caseiro pode ser muito gostoso e econômico, com bolos, tortas salgadas, sucos, frutas... Se for à noite, acho que uma opção bacana é o bolo com champange!..

Espero que dê tudo certo!!
Bjs!

Anônimo disse...

olha so... eu nao sei o que mudou na "moda" dos casamentos... mas pelo que eu me lembre, dos varios casamentos e respectivos chas que eu fui, cada uma contribuiu com um mimo para a casa nova e tambem com a festinha! cansei de levar bolo ou bebida pra cha de panela!

se a ideia do cha e justamente ajudar os noivos, que sentido faz investir nessas festinhas lindas, com direito a lembrancinhas e sei la mais o que? otimo e lindo para quem PODE, mas creio que a maioria nao pode...

ou sera que eu to errada?

pra mim e muito simples: lista de presentes (se esse e o seu caso) e alguma madrinha organiza o seu cha de panela.

beijos

Gleice Giotto disse...

Pelo jeito vai fazer algo só para os mais intimos e chegados né.
Então provavelmente vc conhece e tem liberdade com essas pessoas.
Combine para que cada uma traga um prato e vc pode arcar com as bebidas.
Se ficar sem jeito de pedir algo, compre no mercado baguete, frios e faça vc mesma os lanches de metro, compre mistura para bolo de varios sabores e faça brigadeiro de copinho.
Entre em site de decoração de bexigas, la ensina coisas faceis e lindas e faça vc mesma.
Quem gosta de vc não vai ficar reparando, até mesmo pq cada noiva é diferente e não existe chá de panelas padrão.
Procure algo falando das brincadeiras.
Ahhhhh ... não esqueça de escalar suas madrinhas, pois não basta ser, tem q participar !!! rs

Espero ter ajudado,
Bjuzzz

Lili disse...

Oi Dindaa..olhaa realmente são mtmtmts dúvidas..acho válido sim vc colocar lista de presentes, afinal não é pq vc vai ter poucos convidados que eles não irão dar presentes..acho que não custa nada tentar rs
Quanto ao chá de panela vc está certa! vc tem q ter um conta certinhaaa de qnt gente vai estar presente pq já vi meninas q tomaram um baita prejuízo.
Fico pensando muito no fato de comprar coisas q vc quiser..pq vc não faz um chá de lingerie?

Qnt ao cardápio acho que o ideal é frios, tipo queijinhos, salames e patês com pãozinho e torradas. Fica bem legal e não gasta tanto

Bjusssss dinda linda

Os Piquerruxos disse...

Com toda certeza faça lista de casamento oras! n importa a quantidade de convidados acho q todo mundo deve ajudar os noivos ne?!
do mesmo jeito q vc vai gastar com festinha p/ celebrar com eles sua uniao n custa nada um agrado p/ os noivos ne?

quanto ao cha de cozinha...eu n faria n! so se fosse uma saidinha basica em algum bazinho...reuniao bem intima mesmo. ou vc poderia fazer uma festinha onde as convidadas trariam os docinhos/salgados! ai vc n gastaria tanto!

bjinhos
=*****

Alexandra disse...

Essa Fernanda!!! Sempre tem umas idéias ótimas, né?!
kkkk

Bjos

Unknown disse...

Bebezinha, ouve a mamãe:

Faça sim sua lista. Para não ter peso na consciência, peça coisas de pequenos valores. Todo mundo pode dar e você fica feliz.

Sim, faça seu chá de cozinha. Sabe aquelas etapas clássicas para um casamento? Então, essa é uma delas! Não pule...bem capaz de você ficar tristinha depois por não ter feito. E como a Jane mesmo disse: Poxa, faz um bolo de fubá cremoso gostoso, pede para as meninas trazerem sucos e chás e divirta-se!
Cuidado florzinha, agente se encanta demais com as coisas que tem na internet (coisas de quem tem muito dindin e quer esbanjar na nossa cara) e perde o foco. Perde a essência do que são essas coisas simples, fáceis e necessárias para completar nossa etapa de felicidade casamentícia.

Outra coisa que leva o mesmo embalo é o que servir na festa. Poxa!! depois que inventaram finger-foods, jantares fantásticos a luz de velas com vinhos importados, parece que agente esqueceu um pouco de como é gostoso comer salgadinhos e petiscos nas festas!
"Ai que brega Sammia!" Brega meu amor é comer porcaria ou comer coisas caríssimas sem condições ...

Então gatinha pensa bem. O que eu escrevi não foi bronca e longe de mim ser grossa. É que eu te adoro muito e não quero ve-la trsite por ter perdido uma etapa importante do teu casamento por achar que não teve condições de tê-las.

Um beijão da Sam
e se quiser me add no msn pra gente conversar mais: sam_whunaak@hotmail.com

Débora e Gustavo disse...

Lindona, se eu fosse vc faria sim o chá, pq é uma maneira de despedida de solteira (como quero fazer no meu chá de lingerie)...
Aproveita pra fazer tudo lindo c economia...
Espero ter ajudado...
Com relação a decoração, cardápio seria interessante algo temático...
bjcas

TATIANE disse...

Então eu acho tb pratico a lista de presentes. Quanto ao chá de cozinha a minha esperiencia não foi boa tive um baita prejuizo, um concelho faça vc mesmo a lista de presentes e ponhas nos convites de cada um, pra evitar aborrecimentos como eu tive.
vc tem msn? pod eme adicionar pra conversar se quiser tentei respondet o post de ontem mas eu não consegui.

May =) disse...

Flor =)
Como vc tá ein!? espero que bem.... é muitas dúvidas mesmo né?!
Uma vez lendo em algum lugar.. vi o seguinte: o ideal é que todos os convidados dessem um presente na média de 80 a 100 reais.. pq é mais ou menos isso que "gastamos" com eles.. rsrsrs mas como sabemos que não é bem assim, e nem todo mundo procura isso.. então FAÇA SIM UMA LISTA DE PRESENTE.. é o ideal, lógico que vc nao vai explorar.. mas coloque a seu gosto.. veja as lojas mais legais e em conta tb.. e procure presente em conta.. outra dica é fazer teu site, assim fica uma dica para as pessoas poderem confirmar o presente, e tb a presença, tem site de graça muito bacanas...
se quer fazer uma recepção simples.. o bolo e o "champange" não se se é assim que escreve.. rsrs é uma otima saida.. pode optar por salgados, refri... uma coisa simples.. se for para gastar um pouco mais, faz na sua casa, mas se não faz na propria igreja, assim não fica a obrigação de ser até tarde..

Bem, acho que é isso flor.. olha só obrigada pelo selinho e já postei la no meu.. e tb tem selinho para tu.. bjs bjs.. amore =) may

Marina disse...

Oie, aí vão minhas opiniões:

1. Sim, lista de presentes sim, e só fala que tem se alguém perguntar, e avisa as madrinhas.... é prático pra todo mundo....

2. Concordo com a Sammia, só trocaria o chá por uma cervejinha.... hihihihihihi

3. Minha sugestão é um coquetel de salgadinhos (coxinhas, esfihas, etc...) e depois uma massa, como canelone, ou macarraozinho mesmo....(ou um dos dois)! vou colocar o cardápio do meu no blog.... vc me inspirou!!
Boa sorte menina!!
bjs

disse...

Oi, amadinha!
Na minha opinião, faz a lista sim! Embora digam que não é legal, não é elegante, facilita a vida das pessoas sim!!! Mais deselegante do que a lista, seria a sua cara ganhando o 3º presente igual e a preocupação de conseguir trocar depois, isso se conseguir... ou então, de ganhar alguma coisa da qual não goste! Não precisa colocar uma em cada poste, mas deixe uma com a sua madrinha mais relacionada com os outros convidados, outra com a sua mãe... assim, qdo alguém perguntar o que vc precisa ou coisa do tipo, já tá na mão!
Sobre o chá de panela, é uma das coisas mais gostosas e marcantes do casamento... e rende sim!!! É só vc escolher um cardápio simples... torradinhas com pastas de ricota, de legumes, de atum, sei lá... bolo simples, biscoitinhos... não precisa ser salgado especial com doces glaçados! Na internet mesmo vc consegue tantas receitinhas bem em conta e deliciosíssimas!!!
Quanto a fazer a recepção na sua casa ou no salão da igreja, sinceramente, acho que é melhor no salão... além de poder acomodar bem as pessoas, não fica o "presente" da arrumação da casa pra vcs!!! Ninguém merece, depois de curtir o casamento, viver tantas emoções, acabar a noite pendurada na vassoura!!!
Bjinhus

Camilla e Cristiano disse...

Sou a favor de lista porque TUDO se torna mais prático; tudo bem que a pessoa fica meia robótica a isso, mas é muito eficiente. Sou louca por listas, louca por planejamento, enfim, politicamente robótica e virginiana. hehe

Beijão.