sexta-feira, 5 de março de 2010

Dicas práticas de dona de casa

Olá amores!
Como os assuntos casamentícos estão fracos,resolvi falar de assuntos domésticos.Mais precisamente sobre coisas de casa.
O post é meio longo, mas acredito que bastante útil pra evitar compras digamos, desastrosas...
Minha mãe adoooraaaa comprar aquele trilhão de coisas que os canais de venda anunciam.
O bom disso é que sei exatamente o que quero e o que definitivamente NÂO quero na minha futura casa.
Então vou compartilhar com vcs MINHAS experiências com esses aparelhos.Que quiser discordar,fique a vontade e divida conosco a SUA experiência.
Vamos começar?

1- Máquina de arroz elétrico: Interessante.
Pontos positivos: Dá pra cozinhar alimentos no vapor e faz arroz super rapidinho.
Pontos negativos: Vc tem que usar algumas vezes para eliminar um gosto de plástico que ela deixa nos alimentos e vc tem que ter uma bancada pra guardar ou uma pia grande.
Minha opinião: Não quero.

2- Panificadora elétrica: Bem interessante.
Pontos positivos: Tem uma infinidade de receitas que podem ser feitas nela e usa pouco fermento, o que evita aquele gosto forte.Pode ser programada, permitindo ter pão fresco pronto em uma determinada hora.
Pontos negativos: Demora bastante pra fazer o pão pq tem tempo de descanso da massa e faz um barulho considerável.Aquela história de programar a máquina pra ter pão fresco cedinho só funciona se sua cozinha for longe do quarto.Se não for ela vai te acordar.
Minha opinião: Provavelmente terei uma.

3- Centrífuga de alimentos: Detestei.
Pontos positivos: Suco fresco de frutas e super saudável.
Pontos negativos: Além do barulho horroroso que faz, dá um trabalho danado pra limpar (e pra guardar) e consome muita fruta pra fazer um simples copo de suco.
Minha opinião: Definitivamente, não quero.

4- Grill: Ainda não decidi o que acho dele.
Pontos positivos: Elimina gordura dos alimentos, tornando-os mais saudáveis.
Pontos negativos:
Os alimentos ficam meio ressecados, junto com a gordura ele elimina o suco natural. E dá um trabalho fenomenal pra deixar limpinho como precisa.Aquela história que passa na tv de passar facilmente o acessório que vem junto pra limpar é um mito gigante.A grelha dele gruda gordura e vc tem que esfregar pra tirar.
Minha opinião: Tb terei provavelmente.Afinal a gente tem que cuidar do coração,né?

5- Multiprocessador
(tem hífen?) de alimentos: Amooo!!!!
Pontos positivos: Tem várias funções que facilitam, e muito, a vida de quem gosta de cozinhar.
Pontos negativos: É meio trambolhinho...ruim de guardar...Mas minha irmã teve a idéia de guardar as peças em um pote plástico e melhorou bastante.
Minha opinião: Certeza que terei um, inclusive vou ganhar da minha madrinha de batismo.( se ela não der,eu compro mesmo)...

6- Simulador de caminhada - Pra mim não serviu.
Não consegui usar o trem pq ele balança demais e eu ficava tontinha da silva.
Meu pai usou um bom tempo,mas não sei dizer a opinião dele ( a barriga continuou a mesma...rsrsr).

Bom, por enquanto é isso...
Ela ainda tem planos de comprar aquele grill redondo(que na tv mostram fazendo pizza) e uma fritadeira elétrica.

5 comentários:

Anônimo disse...

Putz, eu tenho a panela elétrica de arroz, acho ótima pra qdo eu to cansada e sem vontade de trabalhar.. marido vai e faz. rsrs, guardo num cantinho do armario escondidinha. A maquina d pão ñ curti mto. mas qto a centrifuga eu amooooooooo da um trabalhinho sim mas é um dos itens mais usados na minha cozinha. o sabor dos sucos hiper naturais fresquinhos compensam.

bom bjs boa sorte

Amanda disse...

Fritadeira eletrica eu tenho e amo! Grill eu tenho e não uso... O multi processador eu tenho o Philips Walita Juicer Pro, q tem tb centrifuga de frutas junto. Amo pq é super potente... Se bem q eu consegui derreter uma pecinha da batedeira batendo chantily. Então a batedeira ta fazendo barulho... Maquina de pao e de arroz nós ganhamos de casamento, mas meu marido quis trocar por outras coisas.... Não sei se pretendo comprar....

Bjs!

disse...

Ai, flor! Vc acertou em cheio nesse post!
Vc olha aqueles aparelhos incríveis na televisão, com aquelas propagandas tipo: vc poupa tempo na cozinha, faz não sei o que em tanto tempo (e depois vc leva uma manhã inteira pra lavar a tralha!)... a gte se empolga e depois fica com aquele bando de coisas sem uso em casa!
Bjão! Bom findi!

Anônimo disse...

Post ótimo, adorei! Ajuda bastante compartilhar mesmo sobre essas coisas... pra mim a do pão é novidade hehe
Como eu não conheço nada dessas coisas, sempre q vc postar estarei aki rs
Beijinhos
~Rafa

Lili disse...

Dindaaa..eu tb sou ultraaa viciada nesses produtos HAUHUAHUA..eu fico vendo Polishop e doidaaa pra comprr tudinhoo rsrs
Olhaa amei amei muito seu post pq me tirou um monte de dúvidas..essa do pão eu não sabia q fazia tanto barulhoo!!
Valeu pelas dicass acho que eu vou querer o Grill e o multi-processador q eu amoo rsrs

BJusssssssss