sábado, 23 de abril de 2011

Alegrias, cansaço e raiva...muita raiva...

Olá meninas!
Estou na maior correria,mas vou tentar voltar aqui ainda essa semana.
O bom disso tudo é que não tive tempo de ficar ansiosa...rsrs
Meu vestido ficou pronto e eu adorei! Já comprei o sapato também...
Na quinta feira passei o dia inteiro lavando a louça nova. Acho que nunca lavei tanta louça na minha vida!
Mas pelo menos ficou tudo limpinho e arrumado nos armários.No fim do dia estava  um caco. Hiper cansada!
Descobri que a casa bate sol o dia inteirinho (acho ótimo, mas faz a casa ficar um forno!) e que venta pra caramba! Adoooro vento!!!
A casa está praticamente pronta, só falta o guarda roupas,colocar os varões e cortinas na cozinha e no quarto e arrumar o meu ateliê.
E é aí que começa a minha raiva.
Nao sei se contei, mas a casa precisava de umas reforminhas básicas e precisava trocar o piso da lavanderia.
O combinado com a dona da casa e com o pedreiro era que a casa estaria pronta até dia 20 pra dar tempo de limpar e arrumar tudo sem correria.
Ficou pronta????
Nãooooooooo!!!!!!!!!
Na quarta feira o pedreiro me garantiu que até domingo ficava tudo  pronto (faltava pintar meu ateliê, colocar o piso na lavanderia e pintá-la). Já que viriam os quatro dias do feriado pela frente, ele me garantiu que dava tempo.
E hoje, sábado, ele não tinha nem começado a colocar o piso.
Perguntei educadamente se hoje meu piso saía.
E ele me responde: Hoje não dá, tenho um monte de coisinhas pra fazer.
Aí eu descasquei, pois o combinado era que o piso seria a prioridade e depois ele fazia as tais coisinhas (que não tem nada a ver com a minha casa).
Falei que preciso da casa pronta pra fazer a mudança e o resto da limpeza na segunda feira e fui bem firme em exaltar o que havia sido combinado por ele mesmo.
Não sei se foi a bronca, mas depois do almoço ele começou o quebra-quebra e já fez o contrapiso.
Detesto ter que fazer isso, mas detesto mais ainda quando combino algo e a pessoa não se importa em cumprir.
A gente estava com as datas super certinhas, dia tal faz isso, dia tal faz aquilo e essa história de não ter piso atrasou tudo.
Principalmente pq só marcamos a data no cartório quando estava tudo acertado e com a garantia de que a casa ficaria pronta a tempo.
Hoje minha prima veio me ajudar na faxina "final" e nem pudemos limpar tudo,porque a lavanderia é bem na frente da sala. Aí já viu né?
Limpar tudo direitinho pra encher de pó depois? Ninguém merece...
O saldo do dia foi positivo, apesar da frustração de não ver a casa "um brinco".
Tudo está se encaminhando...
Ai ai ai...
Sábado que vem já serei uma mulher casada...

Ah, Feliz Páscoa pessoal!
bjs

5 comentários:

karina,Júnior e Alice disse...

Oi flor!O tal de pedreiro é assim mesmo viu!rs
Tem que ter uma paciência...rs
Graças a Deus que o meu doce lar é meu próprio noivo quem está construindo!Já estamos na reta final,e ele não desanimou nem um dia sequer,graças a Deus!
Mas fica assim não,o que importa é que está chegando o seu grande dia e tudo está se ajeitando!
Deus está com vcs!
bjs

Raissa disse...

ai reforma é horrivel neh?
mas vai com fé que vai dar pé!

thati disse...

Puxa audrey... que saco, hein???
Difícil lidar com pedreiros, principalmente porque a maioria dos contratos são de "boca"... sempre quem fica na mão é quem contrata! Mas, vá com fé que tudo dará certo!
Feliz última Páscoa de solteira (também é a minha nesse estado civil)! hehehehe

Lili disse...

Dindaa..to passando mal aqui com a noticia que vai casar semana que vemmmmm..EBAAAAAAAAAAAAAA!! Como eu to sumidaaa, não me perdoo
E olha pedreiro é TUDO igual rsrsrs, mas no fim vai dar tudo tudo certo!
Se precisar de alguma coisa gritsa aqui e curte mt essa semana pq ela é TODA sua

bjusss te adoro

Ad disse...

"Sábado que vem já serei uma mulher casada..."

Que lindo.
Parabéns
Vai da tudo certo
Adoro casamento...