domingo, 13 de junho de 2010

Flores e seus significados





Olá amores!
Como foram de dia dos namorados?
O nosso foi ótimo,passeamos muito de mãos dadas....Ah, o amor...
Adorei meu presente Mô!

Mas mudando (não muito) de assunto,estava eu assistindo "Kate & Leopold" quando vi o gatíssimo Hugh falando sobre o significado das flores de um buquê escolhido pelo rapaz do filme.
E (confesso que) fiquei surpresa sobre o que ele falou...
Por isso fui garimpar na net uma listinha resumida pra nos ajudar na hora de escolher flores.
Aí vai!

Rosa
De acordo com a mitologia, a rosa foi criada através do corpo de uma ninfa. Essa “flor dos apaixonados” é considerada a mais perfeita das flores. A rosa vermelha significa paixão, desejo; a branca traz a paz, a rosa é carinho e amizade.
Para presentear moças muito jovens, prefira as rosas brancas, as amarelas ou rosas rosas.
Para senhoras de idade, prefira as rosas rosa, as rosas laranja, rosa-chá e champagne.

Margarida
É alegre e cheia de vida, considerada a flor das crianças. A amarela simboliza inocência, já a branca significa afeto e a vermelha representa a beleza.

Orquídea
É uma flor exótica e perfumada, simboliza a beleza feminina, o amor e a sabedoria.

Violeta
Lindas, pequenas e singelas as brancas simbolizam a modéstia, as amarelas significam humildade, as azuis representam a verdade e a constância.

Flor-de-Lótus
Simboliza a união das nove grandes religiões mundiais. Considerada a flor sagrada do hinduísmo. É o símbolo da alquimia interior.

Cravo
Essa flor possui intensidade. O cravo amarelo significa desdém, o branco representa amor ardente, ingenuidade e talento, o cravo rosado simboliza preferência, já o cravo vermelho passa amor vivo.

Tulipa
Esta flor lindíssima é originária da Turquia, mas se tornou popular na Holanda, onde inspirou muitos artistas. A tulipa amarela significa amor sem esperança, já a tulipa vermelha representa uma declaração de amor.

Girassol
Possuindo um perfume muito suave, esta flor simboliza a simplicidade, a constância e a lealdade.



Fonte:Portais da Moda

Adendo:
Lírios Amarelos : Estou andando nas nuvens.
Lírios Brancos : Virgindade, pureza, beleza, é um paraíso estar com você.
Lírios Callas : Beleza
Lírios Dia : Símbolo chinês que significa “ mãe”
Lírios Eucharis : Mulher fascinante
Lírios Laranja : Aversão
Lírios Tigrado : Saúde, orgulho
Lírios do Vale : Doçura, retorno à alegria, humildade, você completa minha vida


Agora vou indo preparar umas encomendas!
Ah,agora tenho alguns tipos de Véu feitos sob encomenda.Solicite um orçamento e consulte condições.
fazendomeucasamento-blog@yahoo.com.br


P.S.:Por favor,quem solicitar orçamento de qualquer produto ou pedir informção sobre qlqr assunto do blog,deixe um email de contato.
Muitas vezes não consigo responder pq a pessoa tem o perfil bloqueado.
;)

10 comentários:

Teacher Butterfly disse...

Olá!
Um ótimo domingo pra vcs!

Camila Alencar disse...

Olá.
Adorei seu blog.
Trabalho nesta area. E tb sou noiva.
Dá uma passadinha no meu.
Beijos

Nessa disse...

Amei saber o significado das flores vou casar numa decoração inundada de rosas brancas e o buquê rosas rosas e lilás... com violetinhas... Amei...
Mil beijos

Nelissa disse...

Adorei o significado, pena que não tem as outras do meu buquê. Lírios.
Mas valeu muito pelas outras.
Beijos

Amor desde infância disse...

bom saber srsr bj otima semana!

disse...

ADORO ESSAS COISAS DE SIMBOLOGIA! TUDO TEM ALGUM SENTIDO POR TRÁS DAS COISAS E ISSO ME ENCANTA!!! COM AS FLORES NÃO PODERIA SER DIFERENTE, NÉ!?
BJÃO E ÓTIMA SEMANA!!!

Juliana disse...

Que legal, não sabia dos signifcados! AMei! bjus

Charlene disse...

Oie,

Primeiramente adorei minha mascara!!!!!!!!!!!!!!!

Muito obrigada pelo carinho, decidi vou entrar com minha mãe sim!

Lili disse...

Carambaa adorei o post meu bouquet vai ser todo de rosa lilás e rosa e não sabia essa da ninfaa..q lindoo

bjussssssssss

Inspiração de Noiva disse...

oi Audrey, lembra de mim Poliana de Fortaleza fiz meu blog recentemente passa lá pra me seguir e dá sua opinião
bjos