quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ser "Humano" onde???



Bom dia meninas.
Estou chocada com a notícia de um adolescente que, cansado de ver seus irmãos e ele mesmo serem  espancados pelo pai, decidiu filmar os atos de violência e denunciar o mostro à polícia.
Como pode um pai, que deveria ser o protetor de uma criança, cometer tamanha brutalidade?
Como ficam os filhos, tendo um monstro em casa, no lugar da pessoa que deveria ser fonte de amor,carinho e instrução.
Como fica a cabeça de uma criança que passa por isso?
Quantas crianças teremos que ver sofrendo ou sendo mortas pelos seus "responsáveis"?
Chega!
Isso tem que mudar!
Criança tem que brincar, tem que ser feliz!
Me desculpem pelo desabafo, mas me revolto com essas situações.
Se vc também se revolta,denuncie!
Existem meios de fazer isso sem que vc precise se identificar!
Você pode ligar para o DISQUE 100 para denunciar qualquer tipo de violência doméstica, a ligação é gratuita e não é rastreada. Você não precisa se identificar e ninguém vai saber que foi vc que ligou.
E vc também pode ligar para o Ministério Público no número 127.
Não se cale diante da violência!
O que muitas vezes começa com um tapa, termina  quase sempre em tragédia.
Uma pessoa que comete qualquer tipo de violência não deveria ser chamada se ser racional,ser humano.
Vemos muitos casos de animais (chamados irracionais) que tratam os seus com muito mais respeito.
Neste video abaixo temos um exemplo claríssimo disso:

http://www.youtube.com/watch?v=fVsFt4iVKIw

Eu quero ter orgulho de dizer que sou um ser "Humano" de fato.
E vc?

4 comentários:

Carol Sena disse...

eu vi isso hj d emanha, fiquei mega trsite tbm....
odeio essas coisa, e ainda mais com crianças...

bj

Alegria em detalhes disse...

Isso é forte né? O chato é que muita gente acha que corrijir com agressão é melhor ou mais eficaz que exemplos e conversa.
Eu oro e procuro dar exemplos para contribuir para um futuro melhor.
Beijos e ótimo dia pra você.
Paulinha

♥ A Noiva do Helton! ♥ disse...

Com certeza esse tipo de notícia mexe com a gente... nos traz um sentimento de resolva muito grande.
Temos que orar por essas pessoas..

Bezo Flor! ♥

Amor desde infância disse...

triste mais infelimente acontece vamos orar bjs!