domingo, 12 de dezembro de 2010

Noiva saudável X Noiva magra

Olá queridas!
Saudades de vcs  e dos seus comentários.
Hoje vi um artigo no Yahoo que me chamou a atenção: ela fala sobre os vários tipos de dietas "milagrosas" da moda (que eu aposto que vcs/eu já fizeram alguma).
Não acho que só gente magra é feliz, de jeito nenhum.
Acho que acima de tudo, a pessoa tem que se gostar do jeito que é.
Se vc se aceita e é feliz assim - receba meus sinceros aplausos.
Se vc não é,faça algo para mudar.
Então vim aqui falar deste artigo e aproveito para contar uma estorinha minha.
Acho que na maior parte da minha adolescência e uma parte da minha vida adulta fui uma pessoa gordinha.
Cheguei a pesar aos 18/19 anos 72kg com os meus 1,62m de altura.
E o que acontece quando vc está acima do peso???
Todo mundo só fala disso!
É um tal de "vc tem que emagrecer","nossa como vc está gorda","se cuida hein,senão já viu..."...
Eu ouvi todos esses (e mais um milhão que não caberiam no post) "conselhos" de todo mundo q vcs possam imaginar.
E isso,ao invés de me ajudar a emagrecer,tinha o efeito contrário.
Lá na minha cabeça rebelde eu pensava "não tenho que provar nada pra ninguém" e, quanto mais o povo falava, mais eu comia.
E assim foi até que eu conheci o namorido...Aí já viram né? A pessoa apaixonada pelo outro e detestando a si mesma.
E "pra piorar",além de acima do peso, eu usava aparelho e óculos. Me sentia a Betty - A feia.
Fiz todas as dietas que encontrava nas revistas e na net e nada resolvia.Emagrecia um kg e engorada três.
Então Tomei uma decisão: nas férias do final de ano,entrei na Hidroginástica e  fui ao Endocrinologista, que me explicou direitinho porque quanto mais tempo eu ficava sem comer,mais eu engordava. Acontece que (a grosso modo) qdo a gente fica muito tempo sem comer o corpo entra em estado de alerta, e aí tudo o que vc come depois é acumulado no corpo como forma de "preveção" (é como se o corpo fizesse estoque por não saber qdo é que vc vai comer de novo).
Mas, apesar de ter começado bem, tomei um caminho errado: o famoso remédio para emagrecer!
No começo foi tudo lindo, emagreci e fiquei durinha (por causa da Hidro), até que comecei a sentir os efeitos colaterais do remédio.
Eu bebia litros e litros de água sem parar e minha sede não passava. Não dormia a noite, não me concentrava no trabalho por causa da sede e por não ter dormido a noite.Até tomei uma "chamada" da minha chefe por causa disso.
Resumindo, tive O pior mês da minha vida!
Não recomendo pra ninguém tomar remédio!
Larguei ele pra lá e comecei a reeducação alimentar.
Levei a sério os conselhos do médico: reduzir as porções,comer a cada três horas e não passar vontade.
E isso foi a melhor coisa que fiz na vida.
Eu como de tudo,tudo mesmo, e não passo vontade.
Porque, como diz o namorido, não é o chocolate que engorda. É a caixa inteira de chocolate que engorda.
Coma de tudo,mas não exagere na dose.Se vc sentir vontade de comer um doce Vá  em frente! Se vc ficar guardando isso pq "vc não deve",uma hora vai ser vencida pela vontade e vai comer um pudim inteiro.
Então pra encerrar esse post,deixo o link da matéria explicando todos os malefícios dessas dietas milagrosas e tb o link dos Vigilantes do Peso:
http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/12514-Fuja-das-dietas-da-moda-para-emagrecer.htm

http://www.vigilantesdopeso.com.br/index.aspx

Bom finzinho de domingo e boa semana pra todas nós!


P.S.: A propósito, eu que usava jeans nº46 comprei um nº38 ontem....rs

3 comentários:

Lili disse...

Dindonaa..que saudade saudadonaaa!
OLha eu AMEI seu post, até mostrei pro marido rrsrsrs. Eu sempre fui magrinha,mas ele não e acha que ficar sem comer ajuda. Seu post diz tudoooo amei mtt

Bjussssssss e saudades..
Ahh eu voltei viu? rsrs

Maura Simon disse...

É isso aí Audrey, acho que a maioria das meninas já tomou remédio pra emagrecer... e realmente não ajuda muito... A grande solução é moderação... assim chegamos ao sucesso (ou ao 38 né?)... hehehe
Bjosss

Amor desde infância disse...

um otimo post ajudou mt um bj otima semana!!!