quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Nova Coluna - Assessoria e Cerimonial

Olá queridas!
Saudades dos comentários de vcs...
Vamos começar a participação da nossa nova colaboradora Mabili Florença.
E lá no final do post tem um presente especial pras leitoras do blog.

"O que é Assessoria e Cerimonial?








Bom, Assessoria e Cerimonial é o serviço oferecido por profissionais e empresas especializados em auxiliar um casal a organizar um casamento dentro de um orçamento e com o máximo de conforto e tranqüilidade, ou seja, a Assessora serve para direcionar os noivos nos meses antecedentes ao evento para que eles consigam os melhores fornecedores e os menores preços e no dia do evento para que os clientes tenham segurança e tranqüilidade quanto aos preparativos e andamento da cerimônia e festa.


Algumas empresas dividem este processo em 2, 3 ou até mais partes, separam os tipos de assessoria definindo qual é a mais indicada para a necessidade dos noivos.


Atualmente existem 2 tipos de noivas: Aquelas que não tem tempo de correr atrás do casamento e aquelas que fazem questão de fazer tudo; as noivas sem tempo costumam contratar assessoria completa assim que marcam a data do casamento e para o outro perfil é mais comum contratar assessoria para o dia, porém eu acredito que a noiva que faz tudo sozinha se desgasta muito mais do que aquela que possui ajuda profissional.


Eu, como Assessora, acredito que tudo pode ser conversado.


Então noivinhas, para que haja menos desgaste, independente do seu perfil, procure sempre uma ajuda profissional e explique suas necessidades e medos. Conversando quem sabe vocês chegam num preço acessível e as duas partes saem ganhando?


E você, além do dia mais importante e bonito, também vai ter o dia mais sossegado da sua vida.



A profissional

Bom, eu tenho 23 anos.

Sempre gostei de organizar festas, mas antes fazia só para amigos, até que minha tia decidiu casar e como ela trabalhava muito e não tinha tempo me pediu para fazer o casamento dela, e foi aí que tudo começou....Fui sendo auto didata, indo em feiras, buscando contatos que pudessem me ajudar, não sabia muita coisa sobre o mundo de casamentos em si, até que comprei um livro de etiquetas do Fábio Arruda que me deu uma luz em relação a algumas coisas, depois passei na ETEC e fui fazer curso de eventos e pra "completar" fiz um curso de poucas horas sobre cerimonial no senac.
Aí aconteceu o casamento e foi tudo lindo e perfeito, então minha segunda tia casou e eu que fiz tbm, em julho desse ano, mas aí no casamento dessa segunda que tia que bateu a paixão mesmo, que eu estruturei a empresa, fiz parcerias e me joguei nesse mundo dos casamentos e comecei a batalhar pelo espaço da empresa no mercado. Aí surgiram outros contratos e agora em Outubro está planejado para eu fazer um curso só de assessoria com uma Assessora chamada Ligia Pontes.
A empresa têm ao todo 8 meses, fora isso eu faço faculdade de relações internacionais, tenho uma equipe de 4 pessoas que trabalham cmg na empresa e no evento em si, e quando preciso de mais alguém contrato para o dia.
Hoje a empresa conta com grandes e confiáveis parceiros que sempre me atendem prontamente, me oferecem ótimos descontos para as clientes e nunca me deram nenhum tipo de trabalho, temos anúncios em alguns sites da internet no assunto e a tendência é que possamos crescer mais e sermos reconhecidos por mais pessoas pelo nosso trabalho. Eu me sinto muito realizada com o que faço e tbm me sinto uma realizadora, pois casar com tudo que têm direito é o sonho de 9 entre 10 meninas e eu me dedico a realizar esse sonho e para que ele seja aproveitado por elas do melhor jeito possivel.

Mabili Florença"



Não esqueçam de enviar sus dúvidas e sugestões de tema.
fazendomeucasamento-blog@yahoo.com.br

Um comentário:

disse...

Oi Flor, antes eu pensava em não ter assessoria, mas depois de alguns casamentos que fui, ví que pelo menos a do dia é primordial e resolvi que com certeza vou ter!!!
Grande beijo