quarta-feira, 29 de junho de 2011

Até que enfim!

Olá meninas!
Lembram que eu falei neste post aqui sobre a reforma da casa?
Pois, acreditem se quiserem, ela terminou! Semana passada...
Dois meses depois do que havia sido combinado.
Não aguentava mais aquela sujeira no quintal com metade do piso e as paredes só no cimento, empoeirando tudo!
Mas, como diz a mamis, não há mal que nunca acabe.
Só tive uma pequena surpresa com a cor,pois a proprietária havia me dito que pintaria de "um verdinho claro" e quando eu fui ver era "verde Telefônica". Fiquei chocada na hora, mas agora já me acostumei...
E, antes mesmo de o quintal ficar pronto, lá fomos eu e marido botar nosso plano em prática: a horta!
Começamos com o básico: cheiro verde (ou salsinha,como preferir), cebolinha, três tipos de alface, morangos e, claro, a clássica pimenta.
Já temos um outro vaso de pimenta que foi comprado antes do casamento para enfeitar nossa cozinha, mas que hoje também faz parte da horta.
Compramos um tipo chamado "Laranjinha". Não provamos ainda,pois ela ainda não está no ponto de colher.
A alface (ou seria "O"???) e as ervas estão crescendo bonitinhos.
O morango já deu frutos, deliciosos e muito suculentos, diferentes daqueles comprados que são meio duros (acho que é pq são colhidos verdes e os nossos estavam maduros).
Em resumo, estamos muito contentes com o resultado até agora.
Pretendemos comprar uma muda de tomates cereja, que eu amooo, e algumas outras ervas.
Marido riu de mim pq quando eu vi no Jornal Nacional a previsão do tempo e a possibilidade de geada na madrugada, corri pra guardar as plantinhas na sala...rsrs
Vai que o frio mata as pobrezinhas?
Melhor não arriscar,não é mesmo?
bjs

                               Essas foram tiradas no dia que plantamos as mudas.
                                               A cebolinha estava meio triste....





                                  Essa com as paredes (finalmente) pintadas de "verde Telefônica") com todo mundo junto,inclusive minhas begônias que eu amoooo!!!!

3 comentários:

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Muito lindas...amei o blog e estou seguindo.

Beijos

Paula Batista disse...

Que delícia que a casa está pronta!!!! Não tem coisa melhor!
E sobre a horta, acho o máximo, mesmo morando em ap, nós vamos ter uma hortinha com certeza! Amo!!!

bjosss

Gaby Gaeta disse...

O verde Telefônica combinou com a horta!!! Eu gostei! Bjs